Dicas de Saúde

Prepare a mala de maternidade e o enxoval de bebê

Quando começar, o que comprar e as dicas que você precisa saber na hora de arrumar a mala da maternidade e montar o enxoval do seu filho Ao passar do sexto mês de gestação, é hora de fazer as malas para uma das viagens mais transformadoras da vida: a sua até a maternidade. Muito antes disso, logo ao receber o resultado do teste positivo, começa a aventura do enxoval do bebê.

Para ajudá-la nestas tarefas, conversamos com Karol Lourenço e Chris Francini, consultoras especializadas em moda gestante, e montamos as listas do que é preciso levar para a maternidade – tanto para a mamãe quanto para o bebê – e do que é necessário ter em casa para os primeiros meses de vida do seu filho.

Dicas para montar o enxoval do bebê

- Monte o enxoval levando em conta a estação do ano em que ele vai nascer: no verão, priorize bodies e macacõezinhos leves; para o inverno, touquinhas, mantas e sapatinhos de lã. 

- Lave com sabão neutro e sem amaciante todas as roupinhas. Passe todas a ferro, ou seque-as no sol, para evitar fungos. 

- Não se preocupe em montar o guarda-roupas definitivo do bebê: nos primeiros meses, ele cresce muito rápido e o melhor é ir comprando roupas aos poucos para não perdê-las antes do uso. 

- Um mês antes da data estimada para o parto, cheque todos os itens e providencie o que estiver faltando.

Voltar